sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós gostamos de postar aqui no BLOG apenas coisas boas e construtivas. Mas, agora, temos que por obrigação fazer um esclarecimento acerca de uma polêmica levantada por um jornalista titular de coluna no site 180Graus.

Veja a nota publicada por ele:
"Deputado Frank Aguiar é atacado pelo músico Roraima
O músico Roraima está cheio de calundu pelo sucesso do cantor, deputado federal e vice-prefeito eleito de São Bernardo do Campo Frank Aguiar. 
De acordo com Roraima, que não é piauiense, Aguiar não estaria dando a mínima (e em alguns casos até prejudicando) artistas do Piauí que procuram espaço na cidade grande. 
Roraima afirma textualmente que Frank Aguiar jamais poderia ser mencionado como embaixador da cultura piauiense porque ele não tem feito nada por artista algum -- a não ser por si próprio." 
Coluna 'Banda Larga' de Toni Rodrigues.

Agora veja o que temos a falar sobre o caso:
NOTA DE ESCLARECIMENTO E DIREITO DE RESPOSTA:

Queremos fazer correção em uma nota de Toni Rodrigues. O jornalista alegou que Roraima teria "atacado" Frank Aguiar em sua nota "Deputado Frank Aguiar é atacado pelo músico Roraima". Não é verdade! Roraima, que tem alma piauiense e faz muito por esse estado, mais do que muito piauiense de nascença, apenas disse em programa de rádio que Frank Aguiar não vem apresentando à grande mídia a música piauiense em geral. Assim, não poderia ser visto como Embaixador da MÚSICA piauiense. É importante salientar que Roraima não afirmou "textualmente" nada contra Frank Aguiar e NUNCA disse que o mesmo prejudicou quem quer que seja. Ao contrário do que "atacou" ou afirmou, indevidamente, o jornalista.

Em uma outra nota ("Frank começou cantando em trailler para estudantes universitários"), o jornalista escreve: "Frank é uma referência e seria realmente entristecedor se as palavras de Roraima fossem verdadeiras". Para saber se eram verdadeiras ou não, bastava uma ligação. Roraima é conhecido por sempre atender bem a todos, inclusive os jornalístas. Como isso não ocorreu, viemos prestar as devidas informações e ajudar o jornalista.
Agradecemos ao Portal 180Graus pelo espaço destinado ao nosso Direito de Resposta.

3 comentários:

  1. O Frank nunca foi, não é, e nunca será uma referência, muito menos "Embaixador", da música piauiense, Roraima ao contrário - que nem piauiense é - representa como ninguém nossa música.
    Não conheço outro, melhor, cantor, que canta louvor a nossa gente como, faz, o Roraima, basta ouvi seu último cd:Santo da Terra, referência explicita à um dos nossos mais ilustres piauiense: Torquato Neto. O melhor do Piauí nem é daqui. Por isso, preste atenção, jornalista cabeção, Roraima merece todo nosso respeito e admiração. All right?

    www.ogauche.wordpress.com

    Alcebíades.

    ResponderExcluir
  2. Roraima, não nasceu no Piauí, mas é quase um Santo da Terra pelo que já fez pela nossa cultura. Sua contribuição, sem dúvida, o credencia a emitir qualquer opinião nesta área. Além do mais, desconheço o que o Frank Aguiar anda fazendo pela cultura piauiense. Mas, conhecendo o trabalho e a pessoa do Roraima, vejo nesse comentário uma crítica producente e pertinente. Bola pra frente, Rô.

    ResponderExcluir
  3. Ainda ontem comentei com um amigo: se as pessoas reclamam da má qualidade da música popular que é consumida hoje pelo povo brasileiro deveriam torcer para que o ensino formal de música voltasse e se tornasse obrigatório no ensino fundamental das escolas brasileiras.

    Acho esse pensamento perfeito, desculpem a falta de modéstia, inclusive para que artistas como Frank Aguiar pudessem ter uma produção musical melhor e a gente rejeitasse imbecis como esse tal de Tony Rodrigues, que nunca vi mais gordo ou mais burro.

    É grave a situação do jornalismo cultural do Piauí. Sou do tempo de Ana Kelma Gallas e de Osório Jr., de modo que faço questão de desconhecer esse rapaz que pensou em colocar Roraima em maus lençóis, jogando-o contra Frank Aguiar.

    Não quero como embaixador da nossa música um sujeito que dá gritinhos e desconheço o pretenso jornalismo cultural disfarçado de intriga feito por esse rapaz que me recuso até mesmo a escrever-lhe o nome. Nós vamos ganhar o Brasil sem precisar de poderoso nenhum. A nossa música tem o seu próprio poder e espaço. Quem viver verá. Quem conhece já sabe. Inclusive cantar.

    ###
    Durvalino Filho – letrista, compositor, poeta, parceiro de Roraima em várias canções que ele sempre canta por aí.

    ResponderExcluir