segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Roraima esteve em Manaus e Boa Vista e divulgou seu trabalho


Roraima fez uma viagem para o norte do país no início de janeiro. O cantor foi atrás de suas origens, foi rever familiares e conhecer sua terra natal: Roraima. Ok, é estranho, mas ele foi mesmo conhecer, visto que saiu de Roraima ainda muito jovem. Em sua passagem por sua terra natalnão podia faltar a música. Ele aproveitou para tocar em Manaus e Boa Vista e divulgar seu trabalho.

Em Manaus ele se apresentou no Espaço Cultural Frida e em Boa Vista tocou na Adega Dom Quixote. Ainda na capital Boa Vista, Roraima contou com o acolhimento da imprensa. Deu entrevistas para impresso, eletrônico, tv e rádio. E se comprometeu de voltar em breve pra divulgar os trabalhos que está por lançar (Coletânea e "Santo da Terra").

Roraima passou por Amajari, pela Serra do Tepequém e foi até o Surumu, uma vila Macuxi, onde nasceu pelas mãos de uma parteira macuxi. Lá ele conversou com os índios conterrâneos, tocou e dançou com eles. Mas, o mais curioso aconteceu na visita de Roraima à Venezuela. Ele foi ao encontro de sua irmã e acabou encontrando a parteira que lhe trouxe ao mundo: a índia macuxi muito conhecida chamada Viturina. Ela já contabiliza 105 anos de lucidez e humor. Ela exigiu presente na visita do menino Roraima e o cantor tocou pra ela "Prinscesinha dos Cem Anos". Emocionada, chorando, ela agradeceu.

Por falar em agradecimentos, Roraima aproveita para agradecer a todos que o receberam de braços abertos. Os familiares, velhos amigos, novos amigos, os músicos locais e a imprensa.

Grande aventura essa de Roraima.

Aguardem mais novidades em breve. Enquanto isso, veja um álbum de fotos dessa viagem:



[Roraima na Adega Dom Quixote, em Boa Vista]



[mais uma na Adega Dom Quixote]



[Roraima e a jornalista Consuelo na Rádio Roraima]



[Roraima e dona Viviane em dança com os Macuxi]


[Roraima e dona Viviane na Serra do Tepequém]



[Parteira macuxi, Viturina, e Roraima - uma das "crianças" que ela trouxe ao mundo]


Um comentário:

  1. opa, uma amiga minha de boa vista, a Meire, sempre me fala do Roraima. ela é fã e tem todos os discos dele. justamente agora que eu tô de viagem ele vai para aí. fica pra próxima então vê-lo.

    Edgar Borges
    www.edgarb.blogspot.com

    ResponderExcluir