terça-feira, 9 de junho de 2009

NA MÍDIA: Roraima no Festival de Pedro II


Festival de Inverno promete encerrar com chave de ouro

MPB que vão estrelar o Festival de Inverno de Pedro II estão também músicos regionais que já conquistaram o público piauiense. São artistas de renome no Nordeste que já gravaram seus próprios discos influenciados por diversos ritmos musicais, produzindo um material novo e diferenciado.

Com esse histórico, não poderiam deixar de ser convidados para integrar o grupo de cantores de sucesso a se apresentar no Festival. Um grande show, por exemplo, acontecerá durante a Jam Session no domingo, quando Roraima, Mirton e Vanda Queiroz emocionarão o público com suas performances.

Piauiense no coração e maranhense no nome, José Coelho Maranhão é mais conhecido por Roraima, em alusão ao estado onde nasceu. O artista já gravou três álbuns solo, sendo o último uma coletânea de suas melhores canções. Em parceria com o violinista Sérgio Mattos gravou o álbum Procura-se, ao vivo, no Theatro 4 de Setembro. Roraima já dividiu o palco e abriu shows de artistas nacionais, como Chico César, Fátima Guedes, Zeca Baleiro, Nosly, Paralamas do Sucesso, Ritchie, Kid Vinil, Djavan, Tunai, Tom Zé, Flavio Venturini, Claudio Nucci, Rita Ribeiro
e outros.

Mirton é cantor e compositor e utiliza como os principais instrumentos de sua produção o violão, o computador e sua voz. Ele lançou seu primeiro CD, Toda Batida, em 2002, através de seu próprio selo CUIA-HEAD com distribuição feita pela gravadora TRAMA. Em 2003, algumas de suas canções foram inseridas em coletâneas lançadas no exterior, como nos álbuns Divas do Brasil, Brasil Lounge 2, e Best of Brazil lançados em Portugal, Nu Brazil na Inglaterra e Vert Bresil na França, tendo feito shows na Europa em 2007. Vanda é musicoterapeuta e educadora musical na APAE. Em 1998 participou de vários shows do projeto Seis e meia, no Teatro 4 de Setembro, tendo feito também um tributo a Elis Regina.

*matéria extraída do caderno Torquato, do jornal O Dia de 6 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário